Neste momento delicado, utilizar a Tecnologia contra a Covid-19 e a favor dos moradores é essencial para que não haja risco de contágio.

O número de casos da Covid-19 não param de subir no Brasil, assim é de extrema importância que os condôminos respeitem a quarentena, sigam os protocolos de segurança e utilizem da melhor maneira a tecnologia para segurança de todos.

Assim, neste artigo te daremos algumas dicas para se proteger e utilizar tecnologias da melhor forma possível para evitar o contágio.

Acompanhe e se proteja!

Atitudes de segurança nos condomínios contra a COVID-19

Com o aumento dos casos da Covid-19 é muito importante que os condôminos respeitem as regras do isolamento social.

Não adianta nada o síndico do seu condomínio restringir áreas de lazer, se você e outros condôminos continuam andando pelas redondezas do condomínio. Respeite a regra e fique no seu apartamento!

Quando precisar usar o elevador, não entre se tiver mais pessoas no seu interior. Assim, espere o próximo para descer, porém se não for possível evite conversar e se cumprimentar.

Evite tocar no cursor do elevador com as mãos para escolher o andar, assim utilize algum objeto para clicar no botão e depois o higienize com álcool em gel em casa.

Caso for utilizar as escadas, evite de tocar no corrimão, em maçanetas e portas. Utilize máscaras e álcool em gel e lave as mãos frequentemente.

Tome estas atitudes em conjunto com as tecnologias que iremos citar abaixo. Acompanhe!

Tecnologias do condomínio no controle de acesso e Isolamento Social

Biometria

Sabemos que a biometria veio para facilitar a vida de muitos moradores, porém esta pode contribuir para a propagação do vírus.

Na biometria é utilizado a digital para o controle de acesso, assim vários moradores tem contato com esta superfície aumentando o risco de contágio.

Pesquisas indicam que o vírus pode sobreviver por dias em determinadas superfícies. Dessa maneira, é de extrema importância que a superfície da biometria seja higienizada constantemente, e seja alertado aos moradores sobre o uso do álcool em gel minutos antes de utilizar a biometria.

Chave de acesso

Uma saída para o acesso dos moradores, seria a utilização da Chave de acesso através do APP Portaria System. O morador deve acessar o aplicativo para gerar uma chave de acesso, depois clicar no botão na tela do celular para abrir o portão.

É muito simples e prático, assim não há qualquer contato ou necessidade de utilização de chaveiros.

Contudo, não podemos esquecer que mesmo utilizando a Chave de acesso o morador terá que percorrer um longo trajeto até seu apartamento.

É nesse percurso que o condômino não pode esquecer de tomar as atitudes já citadas acima, além de evitar o contato das mãos com os olhos e a boca.

Seu condomínio tem Portaria System, mas você ainda não baixou o aplicativo? Clique no sistema operacional do seu smartphone e baixe agora mesmo: Android ou iOS (iPhone).

Assembleias Virtuais

Tem sempre alguma questão urgente do condomínio que precisa ser resolvida o mais rápido possível, mesmo neste momento de isolamento social.

Assim, o síndico pode optar por realizar as reuniões da Assembleia virtualmente, por meio de videoconferências com o uso de aplicativos.

Porém, é preciso de aprovação e participação de todos os condôminos para que este método seja veiculado e, além disso, o síndico precisa se certificar que há adequação jurídica para realizar todo processo, principalmente se for usado o Whatsapp como ferramenta para computação de votos.

No APP Portaria System você tem disponível o módulo Assembleia Virtual, nele você pode divulgar a assembleia, votar e fazer a assinatura digital dos participantes.

A Portaria System se preocupa com a sua segurança e bem-estar, assim esperamos que você alie a tecnologia contra a Covid-19 e tome as atitudes ensinadas para se proteger.

Acompanhe o nosso blog e fique sabendo das últimas notícias sobre condutas e segurança dos condomínios.

Portaria System alia tecnologia e processos padronizados que garantem a mais alta segurança da sua família com redução de custos real para seu condomínio.