Com o ‘novo normal’ que temos vivido desde 2020 os orçamentos de portaria remota aumentaram. Isso porque, muitos condomínios estão buscando alternativas para duas questões muito importantes, a primeira é a saúde buscando menos contato físico e a segunda a redução de custos.

Nesse contexto, a portaria remota aparece como uma solução que atende às duas coisas simultaneamente. Além disso, o serviço está tomando o mercado por trazer mais segurança aos condomínios e seus moradores, e diminuindo o gasto de tempo com processos e custos com mão de obra.

Mas, na hora de fazer um orçamento de portaria remota, o que você deve considerar a respeito do fornecedor, para garantir uma escolha verdadeiramente vantajosa nessa nova parceria? Saiba mais a seguir!

A continuidade do serviço está presente no orçamento da portaria remota?

Uma questão central para você considerar é a instalação no orçamento de uma portaria remota em seu condomínio ou empresa, é entender a relação de parceria estabelecida pela contratação deste serviço.

Afinal, a portaria remota, além de fornecer os equipamentos que farão a vigilância e controle de entrada, eles também irão disponibilizar os agentes de segurança e atendimento que farão o controle de acesso.

Então, observe como eles lidam com as parcerias no longo prazo e qual será o papel deles na continuidade da prestação de serviço, a quantidade de canais para comunicar-se com eles e a facilidade desse contato também é importantíssima, vocês serão parceiros e eles estarão presente no cotidiano do condomínio.

Visite a central de monitoramento da empresa e outros condomínios que tenham o sistema

Você pode estar se perguntando, como vou saber se a qualidade ao longo do tempo é realmente boa, se todos os fornecedores vão se vender como os melhores em um orçamento de portaria remota?

Uma resposta possível para essa dúvida é a visita à central de atendimento, bem como aos clientes desta empresa. Quanto menos objeções o fornecedor tiver a essa visita, mais confiantes estão em seu serviço.

Com a visita ao fornecedor e seus condomínios clientes, você poderá verificar algumas questões importantes que poderão ajudar no momento de fazer o orçamento de uma portaria remota:

  • Qualidade do atendimento ao síndico e condôminos

Tão importante quanto a quantidade e velocidade no atendimento é a qualidade dele. Uma vez que seu contato com o fornecedor vai ser para tirar alguma dúvida ou procurando uma solução.

As soluções precisam ser encontradas rapidamente e de maneira satisfatória.

  • Qualidade de treinamento e satisfação dos operadores

A portaria remota ainda é operada por uma pessoa, a diferença é a economia condominial feita com gastos na folha de pagamento e com guarita.

Portanto, é indispensável certificar o profissionalismo e preparação dos agentes para as questões do dia a dia, bem como para situações de pânico e se eles têm um ambiente de trabalho adequado.

Adequação do fornecedor ao regimento do condomínio

Depois de verificar tudo isso, para garantir que o valor e serviço do orçamento de portaria remota irá satisfazer as necessidades do condomínio, verifique a flexibilidade de adequação ao seu regimento.

Claro, a portaria remota preza pela segurança e precisa manter alguns procedimentos de maneira rígida, a fim de garantir o bem-estar e validar a qualidade do seu serviço entregando o que você busca.

Mas, isso deve estar de acordo com a cultura do seu condomínio e dos moradores, garantindo não apenas segurança, mas qualidade de vida e qualidade na relação com o fornecedor de portaria remota.

Manutenção das tecnologias ao longo do tempo e variedade das tecnologias

Finalmente, neste último tópico sobre o que você deve saber no momento de fazer o orçamento de uma portaria remota, vamos falar da importância de considerar o auxílio na manutenção das tecnologias de acesso e vigilância.

Ou seja, qual é o procedimento feito quando eles detectam algum mal funcionamento dos sistemas de controle, como leitores biométricos, e nas câmeras de vigilância?

Também será bom considerar a quantidade de soluções tecnológicas oferecidas para o acesso e controle dos próprios moradores: aplicativos, totens, biometria ou leitura facial etc.

Como o fornecedor lida com queda de energia e internet?

No momento de fazer o orçamento de uma portaria remota você precisa se informar a respeito de todos os casos inesperados. Um dos principais é a falta de energia ou internet.

A portaria remota depende das duas coisas, e é necessário verificar se eles fornecerão um tipo de “backup” para isso, ou se cabe ao condomínio arcar com isso.

De toda forma, ter um sistema que ‘cubra’ o principal em caso de falha é indispensável para ter um funcionamento pleno e seguro da portaria remota.

Orçamento de portaria remota: se sente preparado?

Essas foram as dicas para que você saiba avaliar melhor um orçamento de portaria remota e se preparar para pesquisar mais sobre esse serviço, que é também uma parceria!

Se ainda tiver dúvidas você pode entrar em contato com a gente clicando aqui ou acesse nossa página sobre portaria remota aqui. E, se quiser continuar recebendo dicas, siga nossas redes sociais: Instagram | Facebook.