Novo modelo de portaria remota ganha espaço no mercado brasileiro e torna-se cada vez mais presente em condomínios

Portaria Remota, com certeza você já ouviu estas palavras, ou até mesmo, foi em algum condomínio e teve sua entrada autorizada sem nem ao menos ver quem era o porteiro.

Mas, então, como você entrou? Quem te atendeu e ligou para o morador?

Bom, aqui você vai ficar por dentro de todas as funções de uma Portaria Remota.

Bem como ela funciona, quais seus benefícios e o porquê ela está ganhando cada vez mais força.

Vamos lá, antes de mais nada, você não deu bom dia ao porteiro, pois em portarias remotas não há um, este serviço substitui a presença física de um profissional por um amplo gerenciamento à distância.

Além disso, a portaria que opta por este modelo conta com um funcionário trabalhando direto de uma central de monitoramento, controlando todos os acessos ao local através de câmeras de segurança 24 horas por dia.

Como entrar com a Portaria Remota?

Ao chegar no condomínio que opta por este tipo de serviço.

O visitante irá apertar o interfone, como de costume, e através da Portaria System, ou outras.

Em suma, ele irá conversar com o funcionário da empresa, que vai notificar ao morador [via interfone, telefone ou aplicativo celular] e conferir se a entrada está autorizada.

Já os moradores de condomínios com Portaria Remota entram através de um sistema de identificação de impressão digital, a biometria, cartões magnéticos ou QR Codes. Vale ainda dizer, que toda comunicação é feita utilizando a internet.

Quais as vantagens?

Saiba quais são as vantagens de obter a Portaria Remota e se este modelo, cada vez mais procurado, combina com o perfil do seu condomínio.

Importante ressaltar que é essencial levar o tema para uma assembleia, discutir e analisar qual será a aceitação por parte deles.

Assim, você poderá entender melhor se o perfil do seu condomínio tem o mesmo perfil deste modelo, pois, caso não haja, caso a aceitação por parte dos moradores não seja positiva não será um bom “investimento para o seu negócio”.

Além disso, outra necessidade que precisa ser entendida e compreendida com relação a Portaria Remota é a questão de quantas entradas há em seu condomínio.

A Portaria Remota se aplica melhor em construções que possuam apenas uma única entrada e saída.

Nos pontos positivos de ter uma Portaria Remota estão mais segurança, pois, como todo monitoramento é feito por vídeo, instalam-se mais câmeras nas entradas e áreas comuns.

Economia de tempo e dinheiro em treinamento de porteiros e vigilantes.

Redução nos custos das taxas condominiais, alguns especialistas chegam a garantir uma diminuição de até 50% no valor de condomínios que optam pela Portara System.

Além de rondas virtuais, onde diariamente a central faz o monitoramento de todas as câmeras e, em caso de falhas, um profissional permanecerá no local até que todos os equipamentos estejam funcionando normalmente.

A Portaria System

Acima de tudo, com a Portaria System seu condomínio estará protegido e seguro.

Conheça alguns diferenciais da nossa portaria remota que fazem com que nossa solução seja única no mercado.

“A Portaria System segue todas as orientações da ABESE (Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica)”.

Por fim, para você entender melhor como é regulamentado o segmento, consulte o estatuto do SIESE-SP